Book de Gestante: Eternizando uma das fases mais lindas da vida!

Quais os diferenciais de um ensaio fotográfico personalizado?
18 de agosto de 2016
Confira truques para uma boa selfie!
26 de agosto de 2016
Exibir tudo

Book de Gestante: Eternizando uma das fases mais lindas da vida!

Por Priscilla Silvestre

A gravidez é uma das etapas mais mágicas da vida de uma mulher, por isso, registrar e eternizar essa novo passo que está começando com um book de gestante é uma maneira marcante e graciosa.

A equipe da Galeria dos Eventos, dirigida pela fotógrafa Glau Lima, sempre recebe solicitações de futuras mamães querendo fazer esse ensaio, que pode variar com poses dela sozinha, com o futuro papai ou irmãos e irmãs, caso o bebê que está para nascer seja o mais novo caçulinha da família.

“A partir da 32ª semana já é possível fazer as fotos, pois a barriga está linda, grande e a mamãe pode perpetuar esta reta final com lindas imagens. Geralmente elas gostam da contra luz, onde fica a silhueta, pedindo também que a gente faça fotos depois de o bebê nascer, que no caso é o book New Born”, conta Glau.

A profissional indica que se o foco é a gravidez e o bebezinho, é essencial definir o tipo e o estilo da sessão. Além disso, jamais podem faltar os itens do baby nas imagens, embora a personalidade da mamãe fique bem acentuada no ensaio. Quando eu fotografo, procuro algo diferenciado. Então, opto por fazer pelo menos uma foto personalizada para a gestante. Uma foto que ainda não foi produzida. Eu acho que isso é primordial”. 

Quanto à participação dos papais, Glau considera importante e até mesmo indispensável. Quando a gestante vem falar comigo e pergunta se o pai pode participar do ensaio, eu falo: ‘O pai também tá gestante e aqui ele não é coadjuvante! E monto uma parte da sessão para o papai também”, diverte-se ao falar.

Quais preparações e produções a gestante deve fazer?

Independentemente da ocasião, é claro que toda mulher quer estar linda nas fotos. Então, no geral, Glau sugere que no book elas usem maquiagens leves, em tons mais neutros. “Porém, tudo vai depender do tipo de ensaio que elas querem. Se for temático, o tipo da maquiagem vai estar amarrado ao tema. Se for lifestyle, vai depender da casa ou do local escolhido para esse tipo de sessão. Não existem regras, mas sim situações e gostos”.

A fotógrafa ainda dá uma dica muito importante: que a grávida escolha o horário do dia em que ela se sinta menos cansada, o que sempre varia de gestante para gestante. “Toda gestante faz o mesmo comentário, dizendo que está gorda e que a sua barriga está grande. Daí eu brinco: ‘Não, você não está gorda e nem sua barriga está grande, você está apenas grávida!”. E complementa: “Para que a gestante se sinta ‘menos inchada’, eu aconselho que selecione um horário em que ela se considere melhor, pois isto ajuda muito no ensaio. Além de, claro, uma make básica e muita disposição!”.

 

Quer mais informações sobre book de gestantes ou agendar o seu ensaio? Entre em contato com a Galeria dos Eventos: (11) 4323-5052 ou (11) 99023-3030 – contato@galeriadoseventos.com.br

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *