Quais os diferenciais de um ensaio fotográfico personalizado?

NA MÍDIA: Tendências em Fotos
17 de agosto de 2016
Book de Gestante: Eternizando uma das fases mais lindas da vida!
18 de agosto de 2016
Exibir tudo

Quais os diferenciais de um ensaio fotográfico personalizado?

Por Priscilla Silvestre

Todo casal prestes a subir ao altar ou uma adolescente que irá fazer a sua festa de 15 anos fazem questão de terem um ensaio fotográfico pré-evento, afinal, as imagens poderão ilustrar diversos pontos do evento e, além disso, é uma recordação cheia de emoções, já que nesta altura da situação o coração está a mil por hora!

 

Glau Lima, diretora da Galeria dos Eventos, explica que a personalização é a grande chave do sucesso desses ensaios. “Cada indivíduo tem a sua essência, sua maneira de ser e suas preferências. Então, para deixar sua marca registrada e ter um ensaio diferenciado, o legal mesmo é montá-lo de maneira personalizada, com o gosto ou o sonho do casal ou da debutante. Por exemplo, o casal é esportista, sendo assim, podemos trabalhar esse tema ou então fugir totalmente dele! O céu é o limite: eles nos dão seus sonhos e montamos algo pensando nisso”.

 

Para que as fotos fiquem legais e bem originais, é importante que o casal, a debutante ou quem quer que deseje fazer um ensaio assim pense realmente no que gosta, qual é o seu diferencial ou o que eles tem em comum, quando se trata de casais. Estas particularidades só o próprio cliente conhece, então, é isso que tem de explicar ao fotógrafo e, juntamente ao profissional, organizar as ideias para que elas virem imagens.

“Vale ressaltar que o elemento principal é o casal ou a debutante. Eles precisam estar dispostos, com bastante vontade para fazer o que está sendo proposto. Os outros elementos vão depender de como tudo será montado. Ou seja, se o local escolhido for praia, montanha ou o próprio estúdio, tudo deve ser pensado com carinho para realizar o ensaio de acordo com as expectativas deles”, esclarece Glau.

 

Quais novidades e o que está em alta em ensaios fotográficos?

 

A fotógrafa destaca que atualmente existem as “megas produções”, principalmente para debutantes, com os vídeos e as fotos já no estilo da festa. “Por exemplo, se a debutante quer uma festa temática e considerando que ela queira fazer parte do filme, tudo vai ser voltado para isso. Desde os clipes musicais até o dia da comemoração. Casamento é a mesma coisa, tudo vai depender de como os noivos querem que o evento aconteça e quanto estão dispostos a investir nisso!”.

 

Segundo ela, o que jamais pode faltar em um ensaio fotográfico é muito entusiasmo e bom humor, pois toda essa atmosfera estará subliminarmente no resultado das fotos. Já quanto à criatividade, ela indica que a personalização é um mundo cheio de oportunidades. “Há casais querendo fazer fotos fora do País e isso é bem bacana, principalmente em casos em que um deles ou ambos tem dupla nacionalidade. Também já tive um pedido bem inusitado, na verdade ‘caliente’, com um ensaio sensual de casal. Foi legal, diferente e direcionado!”.

 

Para finalizar, Glau Lima salienta o que ela acha que não deve haver nestes ensaios, para não cair na mesmice e acabar fugindo da ideia de ter o jeito especial e único da pessoa ou do casal nas fotos. “Dar dica do que é bom ou ruim é um pouco delicado, pois cada um tem seus desejos. Porém, para quem me pergunta como inovar, eu sugiro que balões, lousas escritas e adereços já estão fora de moda e, dependendo do local e das roupas dos fotografados, eles ficam sem lógica. Por isso, o ideal é que se o casal ou qualquer outra pessoa que quiser esse tipo de ensaio seja orientado para que o resultado não fique fora de moda. Eu, por exemplo, prefiro a sessão de casal somente com os noivos e o local escolhido em um clima mais romântico e/ou divertido”.

 

Para saber mais sobre ensaios personalizados? Entre em contato com a Galeria dos Eventos: (11) 4323-5052 ou (11) 99023-3030 – contato@galeriadoseventos.com.br

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *